Aprendendo com os gatos

Aprendendo com os gatos: A humanidade tem muito o que aprender com os gatos. Sábios por natureza, inspiraram muitos filósofos, pensadores e artistas. Vamos aprender algumas das coisas que os gatos tem para nos ensinar?

Aprendendo com os gatos

Donos de gatos se surpreendem no convívio com seu animal diariamente.  Observando eles podemos tirar diversas lições. Não deixe seguir essas dicas maravilhosas que os gatos ensinam!

#1  :: Guarde suas garras para o momento certo. Gatos foram bem sucedidos no ambiente selvagem graças as suas garras retráteis. Podem até parecer fracos e inofensíveis, mas as garras surgem em situações de perigo ou no momento do combate, permitindo aos gatos abater animais muito maiores que eles.

Meditando. Aprendendo com os gatosfoto: Jamiecat

Metaforicamente falando, caro leitor, você também tem garra. Use ela no momento no momento correto, no trabalho ou para defesa. Mostre suas garras para quem merece!

#2 :: Aja sempre com elegância e discretamente. Gatos são os grandes mestres da elegância. Estão sempre alinhados, com boa postura e olhar sedutor. Suas patas naturalmente “acolchoadas”  conferem ao animal uma movimentação em total silêncio. Gatos só fazem muito barulho na hora do amor. (mais em castração)
Tanta gente por aí fala demais e diz muito pouco. Seriam mais sábios se escutassem e observassem o ambiente, exatamente como os gatos o fazem.

#3 :: Seja sempre você mesmo. Cada felino tem uma personalidade única. Os gatos não escondem sentimentos e agem conforme a vontade deles, seguindo instintos de reprodução, caça, e aspectos relacionados ao seu bem estar.
Você está satisfeito no amor, no trabalho e na sua saúde? Dinheiro não é mais importante que a felicidade. Todo gato sabe disso!

“Conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria dos gatos é infinitamente superior.”
– Hippolyte Taine  :: mais em frases sobre gatos

Aprendendo com os gatos. Alongamento!

#4 :: Faça meditação. Sim, os gatos são mestres na meditação, e os monges budistas sabiam disso.
Em algum momento do dia, relaxe por alguns minutos e esvazie a sua mente. Inspire e sinta os aromas do ambiente, como um gato. Os benefícios da meditação para a saúde são enormes e a ciência já comprovou isso.

#5 :: Faça alongamentos diariamente. Já reparou que os gatos fazem alongamento frequentemente?
Você deveria fazer alongamentos também, porque os alongamentos promovem o estiramento das fibras musculares, conferindo mais flexibilidade para as articulações. Alongamentos também reduzem as tensões musculares, relaxam o corpo, proporcionam mais consciência corporal, deixam os movimentos mais soltos e leves, previnem lesões, preparam o corpo para atividades físicas e ativam a circulação. (fonte: Wikipedia.org)

#6 :: Cuide da higiene e da beleza. O gato é um animal bastante disciplinado quando o assunto é higiene. Ficam se lambendo demoradamente, buscando se limpar com sua língua, que é especialmente adaptada para a limpeza dos pelos. Gatos saudáveis de pelo curto normalmente andam sempre limpinhos, sem nunca terem tomado banho com água. 
Seria bom se as pessoas tomassem ao menos um banho por dia, sempre que possível. Banhos além de melhorarem a aparência e o cheiro, previnem muitas doenças.

#7 :: Descanse e sonhe. Gatos são mestres do sono e estão sempre tirando aquele cochilo. Quando as patas e orelhas se agitam e eles fazem estranhos ruídos seria evidência, segundo a maior parte dos especialistas, de que os gatos estão sonhando. fonte: Mundo Estranho
Você não precisa dormir como um gato, afinal eles tem outro metabolismo. Todavia, é recomendável pelo menos sete horas de sono para a maioria das pessoas. O sono nos ajuda a prevenir a obesidade, depressão e diabetes, combater a hipertensão, fortalecer a memória, melhorar o desempenho físico e mental e diminui o risco de doenças cardiovasculares. fonte: Minha Vida

“O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.”
– Artur da Távola :: mais em frases sobre gatos

Comentários do Facebook