Brincadeiras dos gatos

Brincadeiras dos gatos

Brincadeiras dos gatos: Os gatos domésticos, especialmente os jovens, são conhecidos pelo seu amor por brincadeiras. Este comportamento comumente imita a caça e é importante para ajudar os gatinhos a aprendem a perseguir, capturar e matar a presa.

Os gatos também envolvem-se em lutas entre si. Este comportamento pode ser uma maneira para gatos para praticarem as habilidades necessárias para o combate real, e também para aliviar as tensões do sedentarismo. 

Brincadeiras dos gatos

Prateleiras para gatos - nicho

Prateleiras para gatos

Devido à grande semelhança entre as brincadeiras e a caça, gatos preferem jogar com objetos que se assemelham a presa, como pequenos brinquedos peludos que se movem rapidamente, mas podem rapidamente perder o interesse (eles se tornam habituados) com um brinquedo que já brincaram antes.

Podemos, e até devemos, incentivar as brincadeiras que são saudáveis e de grande valia para combater o sedentarismo (leia mais em Mantenha seu gato ativo).  

Brinquedos para gatos estão disponíveis em diversos modelos. Claro que podemos improvisar brinquedos com materiais recicláveis, mas com muita cautela. Alguns materiais não são seguros e podem acabar ingeridos causando asfixia, doenças, ou até mesmo a morte do animal.

 

Gatos brincando de luta (tenso)

Devido aos riscos de gatos comerem corda ou outras partes do brinquedo, por vezes é utilizado um ponteiro laser, que os gatos adoram perseguir.  Há várias questões importantes relacionadas ao uso de um laser com um gato, principalmente o fato de que lasers podem causar cegueira se apontados diretamente sobre os olhos do animal.

Além disso, o gato fica frustrado porque é incapaz de pegá-lo.  Todavia, esses lasers são ótimos para trazer o gato para um lugar. Por exemplo, se você comprou prateleiras para gatos e seu animal não explorou o novo local, você pode indicar com o laser e rapidamente o gato estará em cima da prateleira.

Vídeo: brincadeiras de gatos

Mantenha seu gato com o espírito e o corpo jovem, brincando sempre com ele. Tal atividade reforçará o elo que você tem com ele e fará a sua amizade ficar ainda mais íntima.

Comentários do Facebook

About pozzana