Cobra x Gato

Cobra x Gato: Dois predadores temidos. Essa história poderia terminar mal para o gato, mas não foi o que aconteceu. Veja você mesmo!

Cobra x Gato

Em primeiro lugar, quem fez as imagens foi irresponsável de não fazer nada para apartar esse confronto, afinal, uma única mordida da cobra poderia condenar o gato a uma morte dolorosa. Além do mais, esse gato deveria estar protegido dentro de casa e não predando animais silvestres. De qualquer modo, o registro do breve combate foi feito e podemos ver observar o resultado.

Cobra x Gato: um duelo mortal

Cobra x Gato. fonte: Youtube

Por sorte os gatos são predadores super competentes. São equipados com afiadas garras retráteis nas patas, dentes salientes que perfuram e rasgam com facilidade a carne de suas vítimas.

Além disso, são dotados de uma explosão muscular de fazer inveja a qualquer atleta. Sentidos super aguçados também ajudam o felino a ter um reflexo muito rápido.

Gatos gostam de viver perigosamente

Em muitos combates como esse, estão aptos não só para defesa, mas principalmente para o ataque.

Note que nesse vídeo o gato em momento algum se sente acuado, muito pelo contrário, ele é o agressor. Os dois predadores inicialmente se estudam, trocando alguns ataques. O felino, cauteloso, aguarda o momento certo para abocanhar a cobra.

Uma vez que o gato crava seus dentes na cobra, sua presa está dominada. Aí é procurar um lugar tranquilo para desfrutar do seu ‘troféu”. 

Comentários do Facebook