Como ficar íntimo do seu gato

Como ficar íntimo do seu gato

Como ficar íntimo do seu gato: Sim, os gatos são seres especiais, inteligentes e sensíveis. Por isso mesmo você deve procurar conquistar a confiança e a amizade deles, com delicadeza e atenção.

Como ficar íntimo do seu gato

Em primeiro lugar, você não pode esquecer de alimentar seu felino da maneira correta, isto é, de preferência dando comida fresca, normalmente oferecida três vezes ao dia. Além de garantir que o animal estará bem alimentado, esse gesto dos humanos alimentando gatos é milenar e é o primeiro passo para ganhar a amizade do felino.

Como animais inteligentes, eles normalmente percebem que gestos assim são de amizade. Outros cuidados que não passam desapercebidos são o de dar a ele uma cama quentinha, água potável, cuidados veterinários e, claro, muitos carinhos e afagos.

• Cuidados especiais com gatos no inverno

Como ficar íntimo do seu gato - Guia para conquistar a confiança do gato

Amizade. by Niels Kliim

Saber como ficar íntimo do seu gato não será difícil, mas é importante ter em mente que embora gatos sejam animais de natureza independente, eles precisam de cuidados diários. Isso inclui manter a higiene da caixa de areia e fornecer alimentos e água limpa.

A escovação também é uma boa oportunidade para estreitar ainda mais a sua relação de você com o seu animal.

Se for viajar, peça para um amigo ou parente para fazer esses cuidados com o(s) gato(s).

• Como saber seu gato te ama

Os gatos gostam da rotina. Estabeleça uma para o seu e seja fiel a ela. Invente um assovio para fazer na hora da comida, eles vem correndo, dá gosto de ver isso. Quando chegar em casa, chame o seu gato para um carinho e uma guloseima. Eles amam esses afagos!

O site Wikihow elaborou um guia prático sobre Como criar laços com o seu gato. É bem interessante e vale conferir se você está fazendo tudo que você precisa para uma amizade plena com o seu amigo peludo.

Comentários do Facebook

About pozzana