Cornish Rex

Cornish Rex

Cornish Rex é uma peculiar raça de gatos originária da Inglaterra.

Os Cornish Rex podem apresentar uma ampla variedade de cores e padrões de pelagem. As cores incluem o branco, preto, chocolate, laranja, creme, entre outros. A raça é muitas vezes referida como o “galgo dos gatos”, por causa da aparência elegante e o porte característico. O seu pelo quase não cai.

Cornish Rex – Raça de gatos

 

Alguns Cornish Rexes gostam de jogar, buscar ou fazer saltos acrobáticos. Ele pode facilmente se adaptar a novas situações e irá explorar onde quer que ele possa ir, saltar para lugares altos, etc. 

De tamanho pequeno a médio, seu corpo é bem esgalgado lembrado os cães da raça wippet– com o pelo curto. Os seus olhos são médios a grande e ovulados, cabeça oval, orelhas grandes e cauda comprida e fina. O Cornish Rex é muito esperto e amoroso, adora a sua família e é muito ativo (adora brincar).

Temperamento do Cornish Rex

O Cornish Rex é um gato aventureiro e é muito inteligente. É extremamente curioso, procura a companhia de pessoas e é amigável em relação a outros animais de companhia. 

Cornish Rex

Cornish Rex | by Korona Lacasse

Ele é um excelente animal de estimação e ama estar com as pessoas. É um animal cheio de vida e é extremamente afetuoso e nem um pouco tímido com desconhecidos. 

A popularidade da raça foi atribuída principalmente a sua aparência original, atraindo a atenção imediata. A aparência incomum tem um apelo forte para aqueles indivíduos com gosto diferenciados. Mas o seu pelo ondulado não é sua única característica original. Seu corpo esguio como a de um galgo sugere o nível de atividade elevado desta raça.

O Cornish Rex é Antialérgico? 

Cornish Rex de perfil

Cornish Rex de perfil. by Paul Lewis

Apesar de da crença popular, assim como o Sphynx, o fato do Cornish Rex ter poucos pelos não o torna antialérgico. As reações alérgicas a partir de gatos não são o resultado direto da quantidade de pelos, mas sim a partir de uma glico-proteína conhecida como Fel d1, produzida nas glândulas sebáceas da pele, saliva e urina.

A maioria das pessoas que sofrem de alergias gato estão reagindo a essa proteína da saliva: quando o gato limpa sua pele, a saliva seca e é transformado em pó que as pessoas acabam por respirar.

No entanto, é amplamente relatado que essa raça causa menos  reações alérgicas do que outras raças. Recomenda-se o potencial proprietário visitar um gatil especializado para verificar a sua própria tolerância.

Origem

O Cornish Rex é resultado de uma mutação genética que se originou a partir de uma ninhada de gatinhos nascidos na década de 1950 em uma fazenda na Cornualha, Reino Unido.

Um dos gatinhos, um macho de cor creme chamado Kallibunker, tinha um padrão de pelos extremamente incomum, fino e encaracolado; ele foi o primeiro Cornish Rex. O proprietário em seguida cruzou o animal para produzir dois outros gatinhos. O macho, Poldhu, gerou uma fêmea chamada Lamorna Cove, que mais tarde foi trazido para a América para cruzamentos. 

fonte: Wikipedia.org

Comentários do Facebook

About pozzana