Dia mundial do gato

Dia Mundial do Gato

Dia Mundial do Gato: Imagine um animal tão cultuado que temos duas datas para celebrar a sua existência — o Dia Mundial do Gato é comemorado em 17 de fevereiro e em 8 de agosto.

No Brasil sua popularidade não podia ser diferente, Estima-se que existam cerca de 7 milhões de gatos espalhados pelo país.

Dia Mundial do Gato

17 de fevereiro: Dia Mundial do Gato

Dia mundial do gato

Dia Mundial do Gato by The Found Animals Foundation

A data de 17 de fevereiro foi escolhida por uma organização italiana de defesa dos animais. A ideia é defender os felinos de perseguições e promover adoções. O tema da campanha foi ” Todos juntos contra a superstição”. 

Além do Dia Mundial do Gato comemorado em 17 de fevereiro, outras datas também celebram a existência do gato: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; o Dia Nacional do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Nacional do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro, entre outros.

Gatos pretos são o máximo

8 de agosto: Dia Internacional do Gato

Dia mundial dos gatos

Dia mundial dos gatosby Ralf Κλενγελ/flickr

No entanto, o dia 8 de agosto também é considerado o dia Dia Internacional do Gato, esta data foi criada em 2002 pela International Fund for Animal Welfare

A popularidade dos gatos só faz crescer em todo o mundo. Tanto que muitos apostam que será o animal de estimação mais numeroso nas casas, posto hoje ocupado pelos cães.

Brinquedos para gatos

O Brasil tem apenas uma raça reconhecida internacionalmente pela WCF uma raça de felinos reconhecida. O Pelo Curto Brasileiro.

Tanta popularidade também trouxe muitos problemas. O desafio hoje é tirar milhões de animais das ruas, onde a vida não é nada fácil para o felino.

Para isso acontecer, temos que combater o abandono por meio da castração e da adoção. Salve o gato!

Comentários do Facebook

About pozzana