Erros comuns na alimentação de gatos

Erros comuns na alimentação de gatos: Cuidar da alimentação de gatos é extremamente importante para garantir o bem-estar e desenvolvimento saudável do seu animal de estimação.

Existem muitas dúvidas em torno do tipo de alimentação mais adequada ao seu companheiro e, pensando nisso, o médico veterinário da Max e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado, listou alguns erros frequentes na alimentação dos gatos.

Erros comuns na alimentação de gatos

  • Dar leite para gatos

Arte de Marguerite Gérard

É muito comum as pessoas pensarem que o leite é um alimento essencial para o gato, mas isso não é verdade.

Os felinos possuem certa intolerância ao leite e produtos com lactose, pois seu trato digestivo não recebe bem este alimento e como reação, os bichinhos podem ter vômito e diarreia.

Os gatos filhotes aceitam melhor o leite, mas busque alternativas, como por exemplo, alimentos substitutos para o leite materno, que são opções mais seguras para o seu fiel companheiro. A Max possui o substituto do leite materno que contribui no desenvolvimento saudável dos dentes e ossos, pois possuem cálcio e fósforo.

  • Dar ração de cachorro para o gato

Se você tem cachorro e gato convivendo juntos, é normal que surja essa dúvida. Pois então, saiba que não é recomendado dar ração do cão para o gato, porque eles têm necessidades nutricionais diferentes e a troca das rações irá causar deficiências alimentares nos felinos.

É importante lembrar que cada tipo de produto é desenvolvido pensando nas características de cada animal, os gatos, por exemplo, precisam ingerir taurina, pois não são capazes de sintetizar sozinhos.

Este aminoácido é fundamental para a retina e sua deficiência no organismo pode causar a cegueira no gatinho. Pensando nisso, a ração para gatos moderna apresenta um bom suprimento de Taurina para proteger o felino.

 

  • Dar comida de gente para gato

Dividir o seu almoço com o gato ou dar os restos do jantar não são boas ideias. Os bichanos são sensíveis a alguns temperos e gorduras que podem causar vômito e diarreia.

“Vale lembrar que alguns alimentos saudáveis para nós, podem ser fatais aos animais de estimação, por isso, nada de abrir exceções. Para o desenvolvimento saudável do seu companheiro opte pelas Rações Premium que oferecem todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas nas quantidades ideais para seu gato.”

Cuide de todos os detalhes da alimentação do seu companheiro e ofereça sempre o melhor!

Comentários do Facebook