Gato conhece o bebê da família

Gato conhece o bebê da família

Gato conhece o bebê da família: Gatos já são curiosos por natureza. O que dizer quando ele encontra em seu território uma criatura misteriosa? 

Pela reação dele, claramente não sabe de que se trata!

Gato conhece o bebê da família

Tirando o estranhamento inicial, como o visto no vídeo, os gatos aceitam bem a chegada de novos moradores na casa.

Na verdade, a relação pode ser complicada quando o novo morador é um gato. Isto porque os gatos são territorialistas, e podem querer disputar e medir forças para quem será o “dominante”, em outras palavras, quem come primeiro.

Gato conhece o bebê da família: um momento importante

É comum que nós humanos, equivocadamente, pensemos que os gatos podem ter uma reação agressiva com o bebê. Na verdade, basta acompanhar o primeiro encontro para prever como será a relação entre esses dois seres.

Gato conhece o bebê da família

Gato conhece o bebê da família

De qualquer forma, por mais calmo que seja o seu gato, essa aproximação e contato com o bebê devem sempre ser supervisionados, para que tudo ocorra da forma mais segura e saudável possível. É bom que sejam feitos preparativos de maneira gradual, antes da chegada do bebê na casa.

Deve-se mostrar ao gato que o bebê não representa uma ameaça a ele e ao seu território, além de não ser um intruso. A castração/esterilização é outra prática a ser adotada antes da chegada do bebê, pois torna o gato menos agressivo.

Mantenha o banheiro, bebedouro e comidas do gato onde elas sempre estiveram, pois para o gato essa é a essência do seu território. Se você alterar essa ordem ele pode se sentir estressado ou ameaçado.

Infelizmente a desinformação faz com que muitas mães ao ficarem grávidas resolvam se desfazer dos seus gatos para não prejudicar o bebê.

Veja um caso clássico: Solange Couto doa gatos por causa do filho

Comentários do Facebook

About pozzana