Gatos adoram rotina

Gatos adoram rotina

Gatos adoram rotina: Quem diria que os nossos gatos gostam de rotina?

Pois é verdade. A rotina ajuda os felinos a se alimentarem corretamente e até a evitarem brigas, como veremos nesse artigo.

Gatos adoram rotina

Gatos adoram rotinaUm estudo recente feito com gatos com livre acesso a rua descobriu que esses animais desenvolvem uma rotina de horários para os passeios. Com essa rotina de horários, descobriu-se que os gatos da vizinhança se revezam para evitar confrontos com outros machos.

Sugerimos que você também estabeleça uma rotina de atividades para o seu animal. Seguem alguma sugestões.

Dicas de rotina para gatos

• Alimentação – Se seu gato é muito guloso ou está obeso, você pode estabelecer horários para dar a ração deles, assim você será capaz de dosar melhor as porções de comida para ele. Aproveite e no momento que fornecer chame-o pelo nome ou com um som que você criar. Em pouco tempo ele aprende que esse é o chamado para comida e ele certamente virá quado você chamar. Mas se chamar, não esqueça de dar comida, né?

Mesmo se você não pretende estabelecer um horário para a ração seca, recomendamos que o faça para quando for oferecer o sachê, ração em lata, carnes ou qualquer outro alimento que o veterinário aprovar.

• Gatos agindo como seres humanos

Gatos adoram rotinaEscovação – Também é ótimo ter uma rotina de escovação, com horários definidos. É possível que com o tempo o gato já se posicione para a escovação, antes mesmo de você lembrar dela.

Um horário diário para escovar o bicho é ótimo não só para o gato que já ficará condicionado a essa rotina, mas para que você também não esqueça da hora da escovação. Você pode, por exemplo, escovar ele sempre que estiver aguardando a sua comida ficar pronta. Mais em Dicas de escovação!

BrincadeirasNossos gatos adoram brincar e essa é uma atividade saudável que devemos estimular, mas até para isso é bom estabelecer horários.

É claro que você pode brincar com o seu animal a qualquer hora, todavia, pode ser mais conveniente escolher o(s) horário(s) mais adequados. Como os gatos são mais ativos à noite, é interessante brincar com eles no período noturno. Até porque eles gastam energia, o que pode favorecer o sono deles durante a noite. Brincar com ele pouco antes de você ir dormir também pode deixá-lo muito agitado, o que pode tirar até o teu sono.

Se horários são adequados para nós, porque com os gatos deveria ser diferente?

Comentários do Facebook

About pozzana