Hotel para gatos

Hotel para gatos

Hotel para gatos: Chegou a hora de viajar, mas você está se perguntando onde deixar o seu companheiro felino? Será mesmo que levá-lo para hotel para gatos é a melhor opção?

Fizemos uma análise das opções que o mercado oferece para você garantir o conforto do gato enquanto você estiver ausente. Quem ama cuida!

Hotel para gatos

Hotel para gatos

Hotel para gatos. foto: oaklandanimalservices.org

Se você, caro leitor, já descartou familiares e amigos para cuidar do seu gato quando você estiver ausente e está pensando em deixá-lo aos cuidados de um hotel para gatos, saiba pode não ser a melhor opção. Explicaremos.

Quando pensamos na palavra ‘hotel’ já imaginamos um lugar com conforto. Mas com os hotéis para gatos isso é muito diferente. O animal normalmente fica confinado em um pequeno espaço, como uma simples gaiola. Já pode imaginar o calvário do bichano?

Some a isso ao estresse do seu gato se sentir longe do seu território. Lembre-se que uma das principais razões de não levarmos os felinos conosco é poupá-los da agonia de estar longe de casa. Pode parecer bobo, mas os gatos ligam muito pra isso. 

Terapia com gatos

Alternativas ao hotel de gatos

Se decidir por um hotel para o seu felino, certifique-se do conforto dele, de preferência conhecendo pessoalmente as instalações!

Hotel para gatos. Cat sitter

Seu gato pode ser feliz na sua ausência. foto: Matt Biddulph

Sugerimos aqui opções que consideramos muito melhores e até mais econômicas, como cat sitters ou pet sitters.  

Durante suas férias, um cat sitter faz visitas domiciliares diversas vezes, conforme necessário. A duração exata da visita é determinada pelo dono do gato e a cat sitter, com uma média de quinze a quarenta e cinco minutos.

Os serviços típicos oferecidos incluem: proporcionar uma dieta rica e equilibrada, água fresca, limpeza da caixa higiênica, uma rotina de exercícios com brincadeiras, administração de medicamentos, vitaminas e outros cuidados especiais, monitoramento da saúde e organização de tratamento médico em caso de doença. Muitos desses serviços são cobertos por seguro-proteção e apoio de emergência.

Esses bons serviços também costumam incluir o envio diário de fotos ou vídeos do seu gato para você acompanhar o seu animal, ficar tranquilo e matar a saudade.

Outra opção interessante para reduzir os custos e deixar seu amigo em boas mãos é a PetRoomie, uma comunidade que conecta amantes de animais. O foco é ajudar pessoas que possuem animais de estimação a encontrarem outros amantes de animais confiáveis para cuidarem dele, enquanto viajam ou precisam se ausentar por um certo período.

Ou seja, você tem boas opções para garantir o conforto do seu gato sem gastar muito dinheiro. Só não vale trancar o bicho sozinho por muitos dias ou esquecê-lo em um hotel de gatos que irá trancá-lo numa gaiola. Seu gato merece o melhor!

 

Comentários do Facebook

About pozzana