Mantenha seu gato ativo

Mantenha seu gato ativo

Mantenha seu gato ativo: Os gatos são menos ativos que os cachorros, isto é, gatos gastam mais tempo dormindo ou deitados.

Um estudo recente concluiu que cerca de 35% dos animais domésticos têm peso em excesso e que o exercício físico é fundamental para combatê-lo e proporcionar um estilo de vida mais saudável.

Mantenha seu gato ativo

Mantenha seu gato ativo: afiando as unhas

Embora a maioria das pessoas pensem que os gatos estão afiando as unhas. Estão na verdade fazendo um saudável exercício.

 Se o exercício físico é tão importante para nós, porque com os gatos seriam diferente?

Mesmo que o seu gato seja um “preguiçoso”, este é só mais um motivo para ele fazer exercícios regulares para manter o corpo saudável e a mente aguçada e consumir uma parte do excesso de energia que pode lhe causar problemas.

Apartamentos pequenos não são exatamente habitats saudáveis para os gatos. Mesmo assim você pode facilmente contornar os problemas e ajudar seus gatos a levar uma vida menos tediosa e mais saudável.

Mantenha seu gato ativo, é saudável e divertido!

Uma boa ideia é comprar brinquedos para gatos.

• Brincadeiras dos gatos

Mantenha seu gato ativo

Gatos podem se exercitar brincando de lutar. Dificilmente se machucam seriamente. Cabe ao dono dar o limite para a brincadeira. Foto: Margareth Koizumi

Muitos brinquedos são feitos pensando nos exercícios. Estes podem ser bem simples e você mesmo pode fazer, como um bastão pequeno (em geral de fibra de vidro ou de plástico) com um cordão de barbante ou náilon amarrado a ele com um brinquedo na ponta.

Torre para gatos. Mantenha seu gato ativo

Existem diversos brinquedos sofisticados, como esta torre onde os gatos podem se exercitar, brincar e até dormir. foto: CopperCatStudios

Esta é uma das brincadeiras mais fáceis e divertidas que você pode fazer com o seu gato. Assim, você pode provocar o gato puxando o brinquedo pelo chão, e quando o gato pular sobre ele basta puxar o bastão para afastar o brinquedo. Deixe o gato pegar o brinquedo de vez em quando para mantê-lo estimulado.

Enquanto brinca, seu gatinho vai correr, saltar, arrastar-se e pular, esses são bons exercícios.

Cuidado redobrado com gatos idosos

A perseguição é outro bom jogo. Persiga seu gato pela casa sem assustá-lo. Muitos gatos adoram essa brincadeira, e correm e se escondem inúmeras vezes.

Reserve um momento do seu dia para brincar com seu gato, logo ele deverá ficar ansioso para brincar novamente. É comum os gatos virem chamar, ao seu jeito, seu dono para uma brincadeira.

Deixe brinquedos pequenos, como uma bola ou um rato de brinquedo, a disposição do seu gato para ele brincar quando quiser.

Se o gato vive dentro de casa, você deve garantir que ele tenha como manter o corpo saudável.

Brincar com seu gato também reforçará o laço de amizade com seu animal.

Link relativo: Roda de exercícios para gatos que promete deixar os bichanos em forma

Comentários do Facebook

About pozzana