O Gato Preto - Elegância em quatro patas

O Gato Preto

O Gato Preto: Um gato preto não é uma raça particular de gato, é simplesmente um felino com pelagem negra. Infelizmente, desde a Idade Média esse belo animal sofre com o preconceito dos humanos.

O Gato Preto – Elegância em quatro patas

O Bombaim, conhecido por sua elegante pele preta, é um bom exemplo de um gato preto. A pigmentação preta é ligeiramente mais comum em gatos machos do que fêmeas. Seu alto teor de pigmentos de melanina faz com que os gatos pretos tenham frequentemente a íris dos olhos dourada.

Gatos pretos são o máximo

O gato preto

Um encantador gatinho preto. foto: Feliciano Guimarães

Entretanto, não é preciso pedigree para um gato preto ser de “puro sangue”.

O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá. “
– Voltaire :: mais em frases de gatos

Os Gatos pretos estão sempre na moda!

No mundo da moda, a cor preta é unanimidade. Cai bem em qualquer ocasião em que se queira estar chique. Com os gatos pretos não é diferente, também são sinônimos de elegância.

Você vai reparar que eles são muito populares, e que o nome “gato preto” é explorado não só pelas revistas de moda. Eles também emprestam o nome para marcas de vinhos, cervejas, marcas de alimentos, restaurantes, e muitos outros empreendimentos. O gato preto está no imaginário popular!

O gato preto no alvo da superstição. Dão azar ou sorte?

Infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam na tolice de que gatos pretos dão azar. Crendice que fez com que milhares de gatos fossem cruelmente mortos na Idade Média. O preconceito ainda existe, tanto que hoje há uma lei que proíbe a adoção de gatos pretos na sexta feira 13.

Gato Vira Lata

Para evitar que os gatos pretos sejam vítimas de maus tratos, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, baixou há cerca de cinco anos norma que proíbe a adoção desses bichanos alguns dias antes das sextas-feiras 13.

Gato preto não dá azar, o que dá azar é o preconceito!

gato preto

Gato preto: sinônimo de elegância

Na verdade, o folclore em torno gatos pretos varia de cultura para cultura.

Na Grã-Bretanha eles são vistos somente como sinal de sorte. O escocês acredita que a chegada de um gato preto estranho à casa significa prosperidade. Na mitologia celta, uma fada tomou a forma de um gato preto.

Os gatos pretos também são considerados sinal boa sorte no Japão. Além disso, acreditam que se uma mulher possui um gato preto vai ter muitos pretendentes.

De fato esses elegantes gatos dão muita sorte. Há não muito tempo, por exemplo, um gato preto herdou 10 milhões de euros. Que tal adotar um?

Comentários do Facebook

About pozzana