Porquê meu gato se esconde?

Porquê meu gato se esconde?: O seu gato é de se esconder muito? Ele ás vezes desaparece por dias, ficando até sem comer? Você tem a certeza que ele não sai de casa e mesmo assim ele faz isso?

Se você tem este problema continue a ler que vamos lhe mostrar algumas das razões mais frequentes que levam os gatos a fazer isto mesmo. Porque ele faz isso então?

Porquê meu gato se esconde?

Por Ricardo Pereira :: Se o seu gato tem este comportamento, pode ser devido a duas razões principais: instintivo ou patológico.

No caso de ele sair e ficar algum tempo desaparecido de você mas sabe que ele apenas foi socializar com outros gatos, ou ele apenas gosta de sumir durante umas horas ás vezes (os gatos são animais um pouco individualistas e é normal eles gostarem de ter o seu momento sozinhos), você sabe que isso é instintivo e não tem problema para si ou para ele.

Se ele desaparece sem motivo, e ainda por cima dentro de casa escondido em algum lugar, isso já é patológico.

Alguns exemplos de possíveis causas para este comportamento:

Porquê meu gato se esconde?

 – Você tem outros gatos em casa também, ou um cão, e esse outro animal é dominante, podendo assustá-lo e a agredi-lo, quando ele vai á caixinha ou a comer por exemplo. Se você vir que isso acontece tem de tomar medidas e ir repreender o animal que perturba o seu gato até que ele se porte bem.

  – Alguém estranho anda em sua casa? Como a faxineira, por exemplo? Ele pode se assustar com alguém com quem não esteja habituado, especialmente se for alguém que faça barulhos ou movimentos bruscos com um aspirador ou a vassoura…

Estas são as principais razões para este comportamento e a partir do momento que você descobre a razão, é só corrigir e ver se ele volta a se comportar naturalmente.

Não é isso ou eu já tentei resolver e não resolveu. O que faço?

Se esse for o seu caso, então nós recomendamos que você vá falar com o veterinário em busca de ajuda e conselhos sobre qual a razão para o seu gato tem se escondido e sugestões de como resolver isso de vez para que ambos fiquem felizes.
:: Texto escrito por Ricardo Pereira

Comentários do Facebook