Rede de proteção é fundamental

Rede de proteção é fundamental

Rede de proteção é fundamental: Você já deve saber que não dá para ter gatos em apartamentos sem redes de proteção nas janelas. Conheça a importância das redes de proteção para gatos.

Rede de proteção é fundamental

A rede de proteção é tão importante que virou umas das exigências nas ongs de adoção. Para se adotar um gato é necessário que o candidato a dono já tenha instalado redes em todas as janelas. Mesmo no andar térreo.

Importância das redes de proteção para gatos

Rede para gatos

by Asociación Defensa Felina de Sevilla

A rede é importante mesmo nos andares mais baixos. Isso porque a queda é só um dos muitos riscos quando deixamos eles saírem de casa, principalmente quando estão na cidade grande. Podem contrair doenças, se meter em brigas, serem atropelados, envenenados, sequestrados e sofrer maldades diversas.

Nos apartamentos mais altos é vital, questão básica de sobrevivência do seu pet. O custo deste equipamento e da instalação é baixo e não atrapalha a ventilação ou a iluminação de sua casa.

Cuidados para seu gato ter uma vida longa

Rede de proteção é fundamental

Rede de proteção é fundamental. by Asociación Defensa Felina de Sevilla

Você já sabe que gatos gostam de viver perigosamente,  mas isto ocorre graças ao aguçado instinto de caça e reprodução do felino.

O instinto é tão forte que farão de tudo para acasalar, isto inclui escapar de casa na primeira oportunidade. E se estão na varanda do 15º andar e verem uma ave ou uma borboleta, vão saltar para pegá-los, esquecendo o problema da queda. 

O argumento de que “gato tem sete vidas” ou “sempre cai em pé” não convence. Se você ainda não tem redes de proteção, compre urgentemente. 

No vídeo abaixo, rede para gatos em áreas externas.

Lembre-se que se algo acontecer com seu animal, você dificilmente poderá culpar alguém, fora a si próprio. Melhor evitar o pior.

Comentários do Facebook

About pozzana