Tenha mais de um gato. Chamego

Tenha mais de um gato

Tenha mais de um gato: Os gatos são seres sociais. Apreciam a companhia de humanos, e claro, de outros gatos. 

Se você tiver espaço e condições financeiras, tenha mais de um gato na sua casa. Se não são ariscos, eles ficarão amigos e desenvolverão um forte laço. Esta amizade irá tornar a vida do felino mais estimulante e saudável, ajudando a aliviar o estresse dos animais na ausência do dono.

Tenha mais de um gato

Tenha mais de um gato

Tenha mais de um gato

A vida em um apartamento, como você deve saber, não é tão estimulante e saudável quanto quando dispomos de terrenos grandes ou jardins para brincadeiras. Imagine ficar confinado a vida toda em um pequeno espaço.

Felizmente, muitas alternativas ajudam a minimizar o problema da falta de espaço. Instalar prateleiras para gatos é um desses recursos que devem ser considerados.

Todavia, muita gente não sabe que ter um segundo (ou mais) gato tornará a vida do seu felino muito mais interessante e saudável. Ele terá um companheiro sempre que você se ausentar. Veja o artigo Eles se amam!

“Proprietário feliz, gato feliz. Proprietário indiferente, gato solitário.”
– Provérbio chinês :: mais em provérbios de gatos

Normalmente essa amizade renderá muitas brincadeiras saudáveis para ambos os animais.

Tenha mais de um gato: considerações gerais

Antes de adotar, considere fatores como: a idade do gato, o sexo do felino, a experiência dos dois gatos com outros gatos, o tamanho da casa, o tempo que os passarão em casa, etc.

É preciso também um pouco de paciência na hora de apresentar os animais. Naturalmente, essa apresentação é mais fácil quando os animais são filhotes. 

Lembre-se também que cada gato precisa de uma caixa de areia, ou seja, uma casa com três gatos precisa de três caixas de areia.

Lembre-se também de  fazer a castração e vacinação e de manter visitas regulares ao veterinário para todos os bichanos. Por fim, dê muito carinho a atenção para todos.

Comentários do Facebook

About pozzana