Todo dono de gato tem que ter

Todo dono de gato tem que ter

Todo dono de gato tem que ter: Como você já deve saber, ter um gato não sai caro. Todavia, alguns produtos são essenciais para garantir qualidade de vida para você e seu felino.

Fora o gasto com a ração, medicamentos e consultas veterinárias, você deve ter alguns itens básicos. Será que você tem todos eles? Vejamos a lista!

Todo dono de gato tem que ter

Itens essenciais para uma casa com gatos

Caixa de areia

Caixa de areia. Todo dono de gato tem que ter

#1 :: A caixa de areia – Embora tenha esse nome, você não precisa botar areia na caixa. Muitos granulados disponíveis no mercado são melhores que a areia, pois absorvem a umidade e evitam o mau cheiro.

Normalmente o gato deverá procurar a caixa, fazendo as necessidades sem precisar de “aulas”. Cada gato deve ter a sua própria caixa, ou seja, uma casa com quatro gatos deverá ter quatro caixas.

Essas caixas são simples e baratas, podendo ser facilmente achadas em pet shops ou lojas de plásticos. 

Gatos gostam de carinho assim

Arranhador para gatos feito em casa

Arranhador para gatos feito em casa. by jess2284/flickr

#2 :: Comedouro e bebedouro – Seu animal precisa ter um local da casa como seu refeitório. O bebedouro deve ser de aço inox, para facilitar a higiene e manter a água fresquinha. Esses itens devem ser limpos preferencialmente todo dia, para evitar contaminações e proteger a saúde do animal.

#3 :: Caixa de transporte – Visitas ao veterinário são importantíssimas. E salvo raros casos, o ideal e levar o gato ao consultório do vet e não o contrário. Para isso, é importantíssimo ter uma caixa de transporte, para levar o animal em segurança e com tanto conforto quanto possível. Não é um item tão barato, mas alguns vets até emprestam a caixa.

#3 :: Redes de proteção nas janelas – Nem pensar em deixar o seu amigo se expor aos perigos do exterior.

Se você vai improvisar uma caixa, atenção – ela deve ser bem ventilada e segura para evitar fugas (eles normalmente odeiam ser transportados).

Esses itens são essenciais, mas alguns itens também não devem faltar em um lar felino. Uma cama confortável e compatível com o tamanho do gato, arranhadores para poupar o estofado do sofá e, claro, brinquedos para tornar a vida do seu amigo mais feliz e saudável!

 

Todo dono de gato tem que ter

Bebedouro inox. Todo dono de gato tem que ter

Comentários do Facebook

About pozzana