Dicas para aliviar o estresse do gato

10 dicas para aliviar o estresse do gato

10 dicas para aliviar o estresse do gato: Gatos são considerados como o “mais sensitivo dos mamíferos”. Um animal tão sensível, não poderia ficar imune aos efeitos do estresse.

Infelizmente milhões de gatos apresentam os terríveis efeitos do estresse, especialmente os de rua. As consequências podem ser muito graves para a saúde do animal. Por sorte, você pode ajudá-lo a minimizar o perigo.

10 dicas para aliviar o estresse do gato

Caso tenha notado ultimamente mudanças comportamentais no gato de estimação, encare a possibilidade de ele estar estressado. O conceito de estresse pode ser bem diferente para humanos e felinos, por isso é bom ter alguns conhecimentos sobre o assunto.

Alterações de rotina, outro gato no quintal, uma marca diferente de areia sanitária, o dono saindo de férias ou até mesmo uma simples ida ao veterinário: tudo isso pode deixar o animal sobrecarregado.

#video :: 10 dicas para aliviar o estresse do gato

Lambedura por estresse em gatos. by Steve Browne & John Verkleir

O estresse não apenas é desagradável para o gato (e para você), mas também pode causar problemas de saúde ao reduzir a imunidade, aumentar a ocorrência de inflamações e gerar uma limpeza exagerada por meio das lambidas. Por todos esses motivos, é muito importante reduzir o máximo possível de estresse no animal.

Doenças de gatos

Alopecia Psicogênica Felina ou Lambedura por estresse em gatos é caracterizada quando o gato “se lambe em excesso”. Essa lambedura em gatos é um problema relacionado ao estresse e pode ser classificada como um comportamento obsessivo-compulsivo.

São muitos os donos de gatos que estão familiarizados com o fato do seu gato urinar fora da caixa de areia, outro possível sintoma de estresse.

Saiba identificar esse problema no link complementar com mais dicas em Como Reduzir o Estresse em Gatos

fonte: pt.wikihow.com

Comentários do Facebook