Banho para gatos

Banho para gatos: Graças ao fato de terem o bom hábito de se limpar, a maioria dos gatos de pelo curto não precisam tomar banho.

Todavia, muitas raças, como os persas, precisam de banho para ter uma boa higiene. Além disso, se você achar que seu gato não está cuidando bem da própria higiene, você pode, e deve, dar um banho com gentileza e capricho.

Banho para gatos?

Nem todos os gatos são bons de higiene e alguns tem menos hábito de se lamber. Se o animal não está limpo, temos o dever de ajudá-lo a tomar um banho. Algumas raças, principalmente as de pelos longos, precisam mais de uma força na higiene que os de pelos curtos.

Até na estação mais quente do ano, alguns cuidados precisam ser tomados durante o banho de cães e gatos.

# Dicas para o banho dos gatos

O médico veterinário da Max Cat e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado dá algumas dicas, confira:

  • Banho.  – O ideal é que no verão os animais sejam banhados de 15 em 15 dias – mesmo que seja refrescante, o excesso de banho retira a proteção natural da pele do animal, expondo-o mais facilmente a alergias, fungos e doenças dermatológicas.
    Atenção também para não molhar os ouvidos do pet, coloque algodões para evitar umidade.

  • Temperatura da água. – Nada de banhos frios, mesmo em dias quentes, a temperatura da água deve ser morna para fria. Realize o banho num lugar sem vento e, de preferência, num dia de sol.

  • Raças peludas. – Gatos com pelos longos podem tomar banho uma vez por semana no verão e precisam ser secos cuidadosamente.
    Escovação dos pelos.  Escove o pet regularmente, isso ajuda muito na saúde da pele, pois remove as células mortas e mantém a pelagem sempre bonita.

  • Secar. – Para secar o pet, use uma toalha felpuda; no caso de animais peludos, utilize um secador, mas deixe o aparelho distante da pele do animal para evitar queimaduras.  Cuide das dobrinhas.
    Os ouvidos também precisam de atenção, durante o banho coloque um pouco de algodão no ouvido do animal para ajudar a não entrar água.
Comentários do Facebook