Blanc o gato companheiro

Blanc o gato companheiro: Inauguramos a nova sessão Perfil do Gato com o nosso felino e sua história.

Blanc é o gato que circula aqui na redação do site, sempre uma companhia agradável e inspiradora. Abaixo você confere a história e as imagens desse belo animal.

Perfil do Gato #1

Ele parece um gato de madame, um Angorá Turco, para ser mais exato. Mas nós não damos importância para o pedigree.

O que faz dele um gato especial é o seu temperamento carinhoso e companheiro. Sua beleza ainda chama atenção mesmo com a idade avançada (ele já tem 14 anos).

Blanc o gato companheiro

No banho de sol

A história desse felino, é incrível. Depois de um parto complicado (ele só saiu com um ajuda humana) ele cresceu como um gato tranquilo e companheiro, que tinha livre acesso à rua, coisa que não recomendamos de forma alguma. 

Se tornou um grande namorador, visitando as fêmeas da rua Alfredo Chaves, uma bela e pacata rua histórica no Humaitá, Rio de Janeiro. 

Quando tinha cerca de quatro anos, sumiu por 19 dias. Finalmente apareceu, para a nossa alegria, mas estava sujo e esquálido. 

Como que por sexto sentido, sumia sempre no dia agendado para a castração. Quando finalmente o procedimento cirúrgico aconteceu, o Blanc passou por uma transformação física surpreendente. Ganhou um pouco de peso e seus pelos ficaram mais compridos e sedosos — como um autêntico angorá turco, seu pai biológico.

    O novo lar de Blanc o gato companheiro

Ele ainda se mudou para outros três apartamentos até morar, finalmente, em uma aprazível vila de Botafogo.

O novo lar lhe permitiu fazer passeios noturnos, supervisionados pelo dono, uma alegria há muito não consumada. Nos passeios ele caça lagartixas (só pegou uma até agora, coitada), e dá patadas nas baratas.

Outro prazer dos passeios é cheirar as plantinhas, mas não permitimos que as coma.

Confira abaixo algumas belas imagens desse charmoso gato.

Blanc meditando

 

De preguiça na cama

 

Alerta no passeio noturno

 

Sonhando

 

Que soninho

Comentários do Facebook