Brinquedos para gatos

Brinquedos para gatos: Um dos poucos problemas em se criar gatos em apartamentos e casas com pouco espaço é o desafio de mantê-los sadios mesmo com pouco espaço para correr. Felizmente, o mercado oferece opções de produtos cada vez melhores e mais interessantes para estimular saudáveis brincadeiras.

E o melhor de tudo é que se você não quiser gastar dinheiro, você pode fazer brinquedos fantásticos para seu gato usando materiais recicláveis. Confira alguns produtos que selecionamos para melhorar a qualidade de vida do seu felino.

Brinquedos para gatos

Bolinha com guizo. foto: Jeroen Moes

Cerca de 35% dos animais domésticos têm peso em excesso e o exercício físico é fundamental para reverter esse quadro e proporcionar um estilo de vida mais saudável.

Em primeiro lugar, os gatos não ligam para alta tecnologia. Uma simples bolinha improvisada pode ser um brinquedo maravilhoso. De qualquer forma, no mercado existem itens que vão estimular as brincadeiras, até mesmo quando você não estiver por perto.  

Como a variedade de produtos em pet shops é enorme, selecionamos alguns dos melhores brinquedos para gatos. Alguns ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro, mas você podem ser adquiridos em sites internacionais, como a Amazon. 

Mantenha seu gato ativo!

Os 5 Melhores Brinquedos para gatos  

Atenção: Se você mesmo vai fazer o brinquedo, certifique-se que será seguro para o gato, evitando materiais que podem ser engolidos, como o isopor. E não use materiais que modem machucar o animal, como o fio de náilon. 

#1 – Bolinha. O mais simples e clássico dos brinquedos para gatos é possivelmente o melhor. Eles adoram porque treinam as habilidades fantásticas de caçador, natureza ancestral do gato. Correm atrás, pegam, mordem, e dão patadas para novamente correr atrás deste brinquedo. De quebra, ainda praticam o saudável hábito de massagear os dentes. Uma ótima opção é a bolinha com Guizo. De quebra, ainda praticam o saudável hábito de massagear os dentes.

#2 – Bergan Turbo Scratcher Cat Toy – Esse brinquedo é para quem está disposto a oferecer um produto mais sofisticado, mas sem necessidade de baterias ou manutenção. Interativo, ele também usa uma bolinha como foco da brincadeira. O Turbo Scratcher tem um canal para a pequena bola que seu gato pode cutucar com seu nariz ou empurrar com a pata. Ainda tem uma área para o gato enfiar as unhas. Ótima opção para entreter o gato e proteger sua mobília de arranhões.

#3 – Catnip Spray. O Catnip é uma erva derivada da planta Nepeta cataria, conhecida no Brasil como Erva do Gato. Essa planta provoca os sentidos do gato, muitas vezes até deixando o gato eufórico. O Catnip pode ser usado para aromatizar os brinquedos, deixando-os mais interessantes

Brinquedo de varinha para gatos.

para o felino. A opção em spray é bem prática para essa finalidade. É fácil de ser achado em pet shops.

#4Túnel para gatos. Esse brinquedo está na categoria, das caixas de papelão. Ou seja, é um nicho para o seu gato brincar de se esconder. Você pode conectar vários desses túneis, criando um verdadeiro parque de diversões felino. Se não quiser comprar, você pode improvisar em casa. De qualquer modo, as velhas caixas de sapato já são um sucesso. Eles amam!

#5 – Brinquedo de Varinha. Os brinquedos de varinha são ótimos e são feitos para você interagir na brincadeira com seu bichano. É uma verdadeira pescaria. No lugar do anzol, geralmente tem algo como um bichinho de pelúcia, fitas ou outros objetos. O importante é que seja um objeto seguro para o seu gato morder.

Veja como fazer um ótimo brinquedo sem gastar nada e reciclando  😎

Mantenha seu gato ativo, é saudável e divertido!

Leitura complementar (em inglês): ebay.com/gds/10-Favorite-Cat-Toys-and-Games-to-Keep-your-Cat-Busy

Comentários do Facebook