Como saber seu gato te ama

Como saber seu gato te ama: Com certeza que todos nós adoramos ter um gato feliz em casa. Essa felicidade nos deixam alegres também e melhora o astral da casa toda.

Claro que nos cães é mais fácil notar quando estão felizes já que eles normalmente são tão efusivos. Já o mesmo não acontece com os gatos que são animais mais calmos e serenos e que normalmente dão sinais de felicidade de forma bem mais sutil. Vamos ver então alguns desses sinais dessa felicidade?

Como saber seu gato te ama

  • Turrinhas. Aquelas cabeçadas de leve nas suas pernas (turrinhas) e o ato de se esfregar em você são um sinal claro de amor e confiança. Ele transfere hormônios de forma a marcá-lo como amigo.
  • Mordidas. Não estou a falar daquelas mordidas que tiram sangue ou machucam. Essas os gatos fazem normalmente em autodefesa ou quando se assustam. Estou a falar de mordidas leves, carinhosas. Essas sim demonstram bom humor, amizade, confiança e disposição para brincadeiras.
  • Virar-se de barriga para cima. Outro comportamento que provavelmente você esta habituado a ver no seu gato, especialmente se cuida bem dele. Saiba que os gatos são animais bem reservados e que normalmente estão sempre em alerta. Por essa razão, ao virar a barriga para cima estão “abrindo a guarda”, mostrando claramente que confiam em você. 

    • Como saber se o gato está deprimido

  • Piscar de olhos. Segundo o que se diz, os gatos também comunicam com os olhos. Se o seu gato se virar para você e piscar ambos os olhos, está . Mostre que também o ama e faça o mesmo a seguir.
  • Trazer-lhe coisas. Alguns gatos, principalmente os que vivem em zonas rurais, têm hábito de caçar pequenos animais. Você talvez até odeie quando ele traz essas carcaças de animais para junto de você, mas saiba que é por uma boa causa que ele o faz. Ele está apenas tentando demonstrar a sua confiança e que é seu amigo, partilhando o seu prêmio (ou caça).
  • Ronronar. Quando eles ronronam, muitas vezes isso é sinal de prazer. Embora esse comportamento seja mais complexo do que parece, o ato de ronronar pode ser também um sinal de confiança e afeto.

Gatos bem cuidados irão normalmente viver mais tempo e também ser mais saudáveis e felizes, sofrendo menos de doenças como depressão, por exemplo.

E então, já sabia todos estes sinais de amor que os gatos fazem? Deixe nos comentários suas impressões sobre o artigo!

Comentários do Facebook