Dicas de escovação

Dicas de escovação: Escovar nossos gatos pode ser uma atividade bastante prazerosa — para ambas as partes — no entanto, é preciso ter paciência com o animal e saber o modo correto de escovar os pelos. 

Com estas dicas, você vai maximizar os benefícios da escovação. 

Dicas de escovação

Já falamos antes sobre Escovação de gatos, mas cada animal tem características próprias de pelos e de comportamento. Por isso, seguem umas dicas complementares.

#1 :: Paciência – Essa é uma regra de ouro da escovação. Muitos gatos ficam exitados com a escovação e passam a andar pela casa. Normalmente ele faz disso um “joguinho” esperando que você vá atrás dele com a escova. Se o gato fugir demais, deixe para escovar no dia seguinte.

Escova para gatos

#2 :: Use a escova certa – Você pode usar até mesmo uma escova velha que você não usa mais, só não deve ter a ponta das cerdas desencapadas, pois pode arranhar o animal. Existem diversos modelos de escovas especiais para gatos disponíveis em pet shops, mas é interessante adquirir uma que seja adequada aos pelos do seu animal. Na foto ao lado tem um modelo ótimo porque já vem com dois tipos de cerdas para se alternar. Converse com o veterinário ou o vendedor para encontrar o melhor modelo.

#3 :: Escove diariamente – Gatos de pelo curto podem até dispensar a escovação, no entanto, mesmo para eles é recomendada a escovação semanal. Mas se puder, escove diariamente, mesmo que só por um ou dois minutos, com uma escova macia de várias cerdas. Eles quase sempre gostam e a prática ajuda a manter o chão da casa mais limpo e eles ingerem menos pelos.

• Como ficar íntimo do seu gato

#4 :: Crie uma rotinaGatos gostam de rotina. Você pode escovar sempre em um determinado horário, ou para despertar gentilmente o felino. Gatos idosos devem sempre ser escovados pois isso estimula a atividade do bichano. 

#5 :: Seja gentil – A escovação pode incomodar, ferir ou estressar o seu animal. Escove sempre com cuidado e gentileza que o seu gato vai gostar.

Comentários do Facebook