Dicas para curtir seu gato

Dicas para curtir seu gato: Como dizia a poeta May Sarton, “O tempo gasto com os gatos nunca é desperdiçado”. 

Tal frase é uma verdade indelével. Todavia, que tal aproveitar mais a presença do seu amigo felino? Seguem umas dicas importantes!

Dicas para curtir seu gato

#1 :: Brinque. Um dos grandes prazeres de se criar gatos é ver eles brincarem. Mais que isso, a brincadeira é um saudável exercício, fundamental para desenvolver o físico, mas também para socializar o animal.

Como os humanos, ao envelhecerem os gatos vão perdendo o interesse pelas brincadeiras, sejam quais forem. Por isso mesmo temos o dever de manter nossos animais ativos. Descubra qual brincadeira seu felino gosta. Existem diversos brinquedos para gatos que vão garantir a diversão deles. E a nossa!

#2 :: Acaricie. Gatos quase sempre adoram receber carinho. Eles costumam responder com um ronronado, um gostoso ruído que eles fazem.

O gesto ajuda a reforçar os laços com o felino e ainda nos faz relaxar só de vermos o prazer que eles sentem com nossas carícias.

Veja e ouça gatos ronronando

Quando eu brinco com meu gato, quem sabe se eu não sou mais um passatempo para ele do que ele é para mim?
– Michel de Montaigne, Ensaios, 1580 :: mais em frases sobre gatos

Dicas para curtir seu gato

#3 :: Escovação. Desprezada ou desconhecida pela maioria dos tutores de gatos, esta prática é muito estimulante para o animal.

Além de remover os pelos soltos e a sujeira acumulada, a escovação é um cuidado que você pode, e deve, adotar diariamente com o seu bicho. Além do mais, vai ajudar reduzir a quantidade de pelos pela casa e evitar que eles ingiram os próprios pelos. Não se esqueça que eles se lambem todos e muitas vezes esses dejetos vão parar no estômago deles.

Se seu gato parece não gostar da escovação, tenha paciência. Escove com delicadeza quando ele estiver relaxado ou dormindo e não insista se ele se esconder.

Por fim, procure estar mais tempo ao lado do gato. Eles sabem apreciar a companhia humana.

Comentários do Facebook