Documentário Gatos de Ponta a Ponta

Documentário Gatos de Ponta a Ponta: Existem atualmente mais de 200 raças de gatos em todo o mundo, mas no Brasil, somente 20 são comuns. Entre eles o Siamês, o Persa e claro, o SRD (sem raça definida), também conhecido por Vira lata.

Documentário Gatos de Ponta a Ponta

Nesse documentário produzido pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, você confere informações interessantes que vão te ajudar a compreender melhor esse magnífico animal.

Documentário sobre gatos

Documentário Gatos de Ponta a Ponta

Documentário Gatos de Ponta a Ponta: Eles são habilidosos, capazes de feitos acrobáticos, como girar o corpo em plena queda.

O gatos hoje são mais estudados, e hoje melhor compreendidos, mas ainda muito misteriosos.

Eles tem a audição três vezes mais apurada que a nossa. Somente na orelha, tem 32 músculos para direcionar no sentido do som. Podem saltar sete vezes mais alto do que a sua altura corpórea.

Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns exemplares, como o Maine Coon, podem exceder os 12 kg. Já foram registrados exemplares com peso superior a 20 kg, devido ao excesso de alimentação.  

Embora o homem seja muito maior do que o gato doméstico, os gatos tem um número bem mais alto de ossos: 230, contra os 206 do homem. Muitos destes estão localizados na cauda.

Aparentemente, os gatos conseguem diferenciar cores, especialmente à curta distância, mas sem sutileza apreciável, em termos humanos.

Os gatos também possuem uma terceira membrana protetora dos olhos, a membrana de nictação, que é o ato de fechar os olhos instintivamente na presença de luz intensa. Essa membrana fecha parcialmente quando o animal está doente. Se o gato mostra frequentemente essa terceira pálpebra, é um indicativo de doença.

Os gatos possuem um cérebro bastante evoluído e são capazes de sentir emoções. Podem sofrer diversos distúrbios psicológicos, tais como estresse e depressão

 

Comentários do Facebook