Documentário O gato como ele é

Documentário O gato como ele é: Documentário realizado pelo Instituto Nina Rosa, conta com a participação de várias pessoas falando de como é a vida junto de um amigo felino, além de especialistas que tiram as dúvidas sobre os bichanos.

Documentário O gato como ele é

Se você nunca conviveu com um gato e quer saber o que está perdendo, o documentário “O Gato Como Ele É” pode lhe dizer. 

Documentário O gato como ele é

Através de depoimentos de veterinários, psicólogos ou simplesmente felizes companheiros desses pequenos felinos, você vai saber um pouco mais sobre sua história, suas características e temperamento. E quem sabe, depois de compreender melhor os gatos, você já poderá ser adotado por um.

Existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida.

Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas. Entre suas mais conhecidas representações, estão os gatos: Tom, Frajola, Manda-Chuva, Gato Félix, Gaturro, O Gato de Botas e Garfield.

Atualmente, os gatos são animais muito populares, servindo ao homem como um bom animal de companhia, e ainda continuam sendo utilizados por agricultores e navegadores de diversos países como um meio barato de se controlar a população de determinados roedores. Devido ao fato de sua domesticação ser relativamente recente, quando necessário convertem-se facilmente à vida selvagem, passando a viver em ambientes silvestres, onde formam pequenas colônias e caçam em conjunto.

Participação especial de Miguel Falabella, Ruy Castro e Danuza Leão.

 

FICHA TÉCNICA
Ano de produção: 2006
Imagens, Direção e Roteiro: Denise Gonçalves
Edição: Lívia Gabbai
Fotografia de estúdio: João Landi Guimarães
Trilha sonora: Paulo Beto
Produção: Instituto Nina Rosa — projetos por amor à vida

Saiba mais sobre o Instituto Nina Rosa:
Site: http://www.institutoninarosa.org.br/

Comentários do Facebook