Documentário sobre gatos

Documentário sobre gatos: Entenda como humanos e gatos convivem em parceria a milhares de anos no documentário O guia completo – gatos domésticos.

Documentário sobre gatos

Os gatos domésticos são um paradoxo – eles vivem com os homens desde o início da civilização. Mas tornaram-se domésticos sem perder a sua felinidade, a sua independência e sua capacidade de viver sem nós. Gatos e pessoas vivem em parceria.

Documentário sobre gatos: O guia completo – gatos domésticos

Uma parceria que pode começar na infância. Gatos, porém, vivem menos que as pessoas e não podem se dar ao luxo de uma infância longa.

Os gatos sempre foram muito referenciados na cultura popular. Dentre os antigos povos que reverenciavam os gatos, destacam-se as civilizações egípcia, birmanesa, celta, latina, nórdica e persa. Todas essas culturas tinham em comum a presença de deuses que apresentavam-se na forma de gatos.

O pulo do gato. Documentário sobre gatos

Estima-se que, atualmente, existam mais de 250 diferentes raças de gatos domésticos. Algumas delas surgiram naturalmente, a partir de cruzamentos entre gatos sem raça definida que portavam diferentes características.

Outras foram desenvolvidas por meio de cruzamentos planejados por criadores, visando um aprimoramento genético, com a intenção de ressaltar determinadas feições dos animais. 

Os gatos conseguem comunicar-se de forma bastante eficaz, seja com humanos ou com outros seres de sua espécie. Estudos da inteligência em gatos têm demonstrado que tais animais são dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações, que podem ser compreendidas como sinais de inteligência.

Coisas que você precisa saber sobre os gatos

O cérebro destes animais apresenta estruturas complexas que possibilita-lhes desenvolver uma espécie de linguagem, comunicando-se por meio de miados, ronronar, bufos, gritos e linguagens corporais.

O documentário relata, muito bem, a história dos gatos e dessa parceria milenar. Além de destacar as características desse formidável animal, o filme mostra a evolução do gato e sua surpreendente capacidade de se adaptar.

Comentários do Facebook