Filmes com gatos

Filmes com gatos

Filmes com gatos: Os gatos sempre ajudaram a adornar os filmes com beleza e glamour. Na atualidade — mais adorados do que nunca —, marcam presença em um número crescente de produções. E nós não cansamos de contemplá-los. Vamos então ver sete filmes que brilharam nas telas?

Filmes com gatos

Filmes modernos com gatos

Gato de Botas - Filmes com gatos

Gato de Botas

Gato de Botas (2011) –  Um dos mais lindos e emblemáticos gatos do cinema de animação. Como seu personagem acabou ganhando destaque no grande sucesso Shrek, sobretudo pelo carinho do público, o estúdio DreamWorks decidiu produzir um filme só com o Gato de Botas. A animação já ganhou uma série na Netflix bem divertida.  Vale conferir!

Um Gato em Paris (2010) – Linda animação francesa com estética interessante. Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé (Oriane Zani), a filha de Jeanne (Dominique Blanc), que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico (Bruno Salomone), um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa. Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e vive várias aventuras.

Garfield (2004) – Este célebre felino do cinema, dos quadrinhos e dos desenhos animados: Garfield (a adaptação das tirinhas de Jim Davis para o cinema). O filme foi dirigido por Peter Hewitt. Uma sequência (Garfield 2) foi lançada em 2006. O filme não teve o mesmo brilho obtido nos quadrinhos, mas garante boas risadas com a inigualável preguiça e a fome insaciável do personagem. 

Os gatos na literatura

Filmes clássicos com gatos

Filmes com gatos

La Dolce Vita (1960)

La dolce vita (1960) – La dolce vita (A doce vida) é um drama franco-italiano, dirigido pelo cineasta Federico Fellini. É um dos filmes mais importantes da década de 1960 e do século XX. Uma das características da obra é a imagem em preto-e-branco, e as sequências noturnas realçando um laço com o cinema noir e com o expressionismo alemão. Uma das obras-primas de Fellini, o filme é uma crítica à sociedade romana do pós-guerra. A sequência mais famosa inclui a presença de um gatinho. Nela, a personagem Sylvia (Anita Ekberg), encontra um filhotinho, enquanto Marcello (Mastroianni) vai em busca de leite, ela passeia pelas ruas de Roma carregando-o até chegar à Fontana de Trevi 

Bonequinha de Luxo (1961) – Filme de Blake Edwards, Bonequinha de Luxo é um clássico do cinema. Estrelado por Audadrey Hepburn, o filme conta com a importante participação do gato, chamado de ‘Cat’. Hepburn sempre foi amante de gatos e da causa animal e afirmou que a cena em que ela joga Cat na rua num dia de chuva foi a coisa mais degradante que ela já teve de fazer em um filme. Foram contratados nove gatos para se revezarem no papel de Cat.

The Aristocats (1970) – Com o nome de Aristogatas no Brasil e Os Aristogatos em Portugal, esse é um filme americano de animação produzido pela Walt Disney baseado em história de Tom McGowan e Tom Rowe. É o 20º filme de animação da Disney e foi a última produção aprovada pelo próprio Disney. Esse tocante filme mostra uma família de gatos da alta sociedade francesa que, com a ajuda de um gato de rua e companhia, tentam encontrar o caminho de casa depois de terem sido sequestrados pelo mordomo.

The Sick Kitten (1901) – Este aqui é um curta que foi pioneiro. The Sick Kitten (O gatinho doente) é um filminho britânico, dirigido por George Albert Smith , com duas crianças pequenas que cuidam de um gatinho doente. Veja o registro abaixo:

The Sick Kitten (O gatinho doente) – Filmes com gatos

Veja também os seguintes Filmes com gatos:

Documentários com gatos

Documentário sobre gatos

Documentário O gato como ele é

Documentário Gatos de Ponta a Ponta

Comentários do Facebook

About pozzana