Fique atento a esses sintomas

Fique atento a esses sintomas

Fique atento a esses sintomas: Como tutor de animais, você com certeza sabe quando o seu gato não está bem. Mas existem alguns sintomas que nem sempre são levados em consideração e podem representar problemas na saúde dos animais.

Desta forma, o tutor tem um papel fundamental na hora de identificar estes sintomas e levar o animal a um consultório veterinário.

Fique atento a esses sintomas

Como está a saúde do seu gato? Uma pesquisa realizada pelo Hospital Veterinário Sena Madureira mostrou que os olhos dos familiares podem ser tão sensíveis quanto alguns exames também testados no estudo, demonstrando a importância de estar atento aos sintomas e à saúde dos pets.

Alguns sintomas comuns que podem trazer graves problemas à saúde dos animais:

– Vômitos e diarreias;

dormindo

Perceba logo se o seu gato anda muito apático ou sem apetite

– Apatia

– Falta de apetite;

– Feridas de pele;

– Problemas nos ouvidos;

– Quando os animais lambem-se compulsivamente;

– Tosse frequente;

– Coceira além do normal;

– Hematomas;

– Dificuldades para respirar.

• Tratamentos alternativos para gatos

Tutores e a responsabilidade de detectar sintomas de doenças

Burmilla

 “Os tutores têm contato diário com os animais e entendem seu estado de saúde melhor do que qualquer outra pessoa. Mas é o médico veterinário quem tem as ferramentas necessárias para cuidar deles”, comenta Dr. Mario Marcondes, parceiro da COMAC (Comissão de Animais de Companhia) do SINDAN, e proprietário do Hospital Veterinário Sena Madureira.

Já o estudo Árvore de Valor, realizado pela COMAC (Comissão de Animais de Companhia), divulgado em 2015, comenta que alguns dos motivos que levam os tutores a levarem cães e gatos ao veterinário são: diarreia, vômitos e problemas no apetite.

 

“Esses sintomas já podem significar diversos problemas na saúde do animal. E por isso que é tão importante visitar um médico veterinário com frequência e informar qualquer sinal diferente”, ressalta o especialista.

A COMAC (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), criada em 2007, visa estruturar um ambiente de intercâmbio de informações e ideias, propondo e executando ações que estimulem o desenvolvimento do mercado pet brasileiro, em especial nas áreas ligadas à saúde animal. Tem por objetivo tratar dos assuntos ligados ao mercado de animais de companhia (cães e gatos).

Comentários do Facebook

About pozzana