Gatos Estranhos

Gatos Estranhos: Se cada ser humano é único, com personalidade e temperamento próprio, o mesmo vale para os gatos.

Alguns gatos desenvolvem manhas e trejeitos tão particulares que é difícil de acreditar, só mesmo vendo. Como dizia Caetano “De perto, ninguém é normal.”

Gatos Estranhos

Um dos maiores prazeres em se criar gatos é ver o modo inesperado como eles reagem a situações variadas. E tantas vezes ficamos maravilhados, ou chocados, com as peripécias felinas.

Entre os relatos que encontramos, vimos coisas bizarras como gatos que gostam de lamber o abajur, sugar as próprias tetas, fazer cocô olhando nos olhos do dono, fazer caretas, e muitas outras “loucuras”.

Vídeo: compilação de gatos estranhos (e engraçados)

A vida em proximidade aos seres humanos e outros animais domésticos tem levado a uma adaptação social harmônica em gatos, que podem expressar grande afeto com os seres humanos ou outros animais. Alguns acabam pegando hábitos nossos, como usar o vaso sanitário.

Os gatos possuem um cérebro bastante evoluído, sendo capazes de sentir emoções. Podem sofrer diversos distúrbios psicológicos, tais como estresse e depressão. Assim como um ser humano, quando estressados, tendem a ter um comportamento neurótico.

Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções e o cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão.

Os gatos que usam o vaso sanitário 

“Não existem gatos normais.”
 – Colette :: mais em frases sobre gatos

O temperamento dos gatos depende de cada animal, do momento do dia e até mesmo das condições climáticas. Enquanto um felino pode ser muito sociável, o outro pode ser completamente arisco devido a diversos fatores.

“Quando você vê seu gato absorto em meditação, olhando atentamente algo que você não enxerga, pode ter certeza de que ele está viajando no universo”
– Bonni Elisabeth :: mais em frases sobre gatos

Estranhos sons que gatos fazem

E o seu gato, tem alguma loucura só dele?

No link do BuzzFeed, 23 coisas realmente estranhas que os gatos fazem, você confere mais coisas esquisitas que os peludos fazem. 

Comentários do Facebook