Gatos gostam de carinho assim

Gatos gostam de carinho assim: A grande maioria dos gatos adoram receber carinho. Mas muita gente não sabe sequer agradar os felinos, alisando o animal de modo equivocado, por desconhecer as melhores áreas do gato para se fazer carícias.  

Gatos gostam de carinho assim

Gatos gostam de carinho assim. ilustração: Wikihow

Alise o gato sempre do sentido da cabeça para a cauda, nunca no sentido contrário. Corra sua mão até a base da cauda dele repetidamente. Massageie a parte de trás do pescoço com pressão suave. Seja gentil e faça movimentos lentos e contínuos.

Antes de acariciar o bichano, permita-lhe farejar você para que ele fique tranquilo, principalmente Se estiver lidando com um gato desconhecido.

O gato do vídeo abaixo, por exemplo, fica completamente relaxado e entregue aos carinhos do dono. É gostoso de ver.

Alguns gatos mal podem esperar pelo carinho dos donos. Eles dão um jeitinho de conseguir o que querem.

Espere que o gato ronrone. Esse é um dos modos de o gato sinalizar que está à procura de atenção ou pelo menos disposto a se socializar.

Se ele, além de ronronar, esfregar a cabeça ou o quadril em seu tornozelo, está dizendo que quer um pouco de carinho agora. Às vezes só o que ele quer é um afago ou um cumprimento, e pode se irritar se for submetido a uma longa sessão de apertos e carinhos.

As últimas pesquisas apontam que carinho demais deixa o gato estressado. Portanto fique atento para não exagerar no amor.

Observe os sinais de que o gato não quer mais carinho. Pare se ele lhe der uma leve mordida ou arranhão. Deixe-o em paz se notar alguma das reações a seguir: Orelhas abaixadas; Agitação na cauda; Inquietação; Rosnado ou grunhido.

Saiba mais no link Como acariciar um gato (Wikihow)

Comentários do Facebook