Gatos gostam de viver perigosamente

Gatos gostam de viver perigosamente: Quem tem gato sabe. Os gatos adoram se meter em enrascadas, e não há lugar melhor para isso que no exterior. Fora da proteção de uma casa.

Sobem em árvores que não são capazes de descer. Se arriscam nos lugares mais altos, atravessam ruas movimentadas, se metem em brigas com outros animais perigosos (inclusive gatos) e estão sempre se enfiando em enrascadas.

Gatos gostam de viver perigosamente

Gatos gostam de viver perigosamente

Esse espírito aventureiro faz com que o gatos precise de todas as suas ‘sete vidas’ quando se aventura fora da janela. De fato, a única maneira de proteger eficazmente esses felinos é mantê-los no interior de nossas casas, no ambiente doméstico.

Cobra x Gato

No condado de Broward, na Florida, EUA, alguém ouviu a miar de um gato aflito saindo de um carro. Como não havia nenhum animal do interior do automóvel, o animal só poderia estar preso nas engrenagens. Os bombeiros foram acionados e iniciaram o resgate.

Rede de proteção é fundamental

Após alguns momentos, constataram que estava preso no motor do carro. Mais de meia hora se passou até até dos heroicos bombeiros conseguissem trazer o gatinho com segurança para fora. Ele estava muito assustado , mas foi possível então consolá-lo com toda a proteção que ele merecia.

É muito comum os gatos se enfiarem em automóveis. Fiquem atentos se ouvirem miados saindo de carros assim. Você não sabe há quanto tempo o gato esta sofrendo preso ali. 

Sempre que você ver um animal em situação de perigo, faça algo. Se você não puder socorrer, ao menos contate protetores ou os bombeiros que poderão livrar o animal daquela situação de perigo. Lugar de gato é em casa!

Se você quiser ajudar a proteger animais, sugerimos contribuir com a SUIPA (Sociedade União Infantil Protetora dos Animais) de diversas maneiras, seja qual for a escolhida, você estará ajudando a causa animal e milhares de abrigados que foram abandonados nas ruas.

 

Comentários do Facebook