Gatos nem sempre são fofinhos

Gatos nem sempre são fofinhos: Quem disse que os gatos são inofensivos, pode ter se enganado. Alguns são bem levados e estão sempre dando prejuízos e susto nos seus donos. E claro, também aprontam com outros gatos e animais. Vale rir um pouco com esses gatos “sacanas”.

Gatos nem sempre são fofinhos

O vídeo acima rende boas risadas, mas alguns comportamentos registrados são difíceis de tolerar como momentos de agressividade, por exemplo.

Gatos nem sempre são fofinhos. by Felinest

Embora esses comportamentos indesejáveis assustem, quase todo gato pode ser domesticado com o adestramento adequado.

• Educando seu gato

Jackson Galaxy está aí para provar isso. À frente do programa Meu Gato Endiabrado, da TV Animal Planet, o especialista em comportamento felino ajuda donos com seus bichanos rebeldes diz que paciência, amor, educação e empatia são as chaves da domesticação.

O ex-músico desenvolveu uma técnica de reeducação dos pets, que ele chama de “cat mojo”, que funciona muito bem. Quem já viu a série, sabe. 

Jackson diz que gatos não se viram contra suas famílias sem razão. Isso normalmente ocorre por algum trauma antigo ou descaso dos donos com a criação do animal. Confira no vídeo abaixo.

Jamais agrida ou maltrate seu animal, muito menos para que obedeça aos comandos. Em primeiro lugar, agressão a animais é crime previsto em Lei. Em segundo, quando você o agride para que ele realize algum comando, você perde o respeito do animal e gatos podem reagir com arranhões e mordidas.

“Como todo dono de gato sabe, ninguém é dono de um gato.”
– Ellen Perry Berkeley :: mais em frases sobre gatos

Comentários do Facebook