Grumpy Cat

Grumpy Cat: Tardar Sauce (nascida em 4 de abril de 2012), mais conhecida como Grumpy Cat, é uma celebridade da internet americana.

Ela é conhecida por sua aparência facial permanentemente “rabugenta”, que é causada por um nanismo felino e prognatismo – quando o maxilar inferior se projeta para a frente.

Grumpy Cat

by Gage Skidmore

Ela ganhou destaque no Reddit por Bryan Bundesen, o irmão de seu dono Tabatha, em setembro de 2012, lolcats e paródias criadas a partir da fotografia por usuários do Reddit foram virais . Ela é o tema de um meme da internet popular, que é negativo, lolcats cínicos são feitos a partir de fotografias dela.

Hoje, o animal se tornou o gato mais famoso da internet mundial. Sua página do Twitter é sucesso absoluto. Com tanta fama, seus donos puderam lucrar de diversas formas.

A empresa Grumpy Cat Limited, responsável pelos produtos licenciados do animal, processou os donos da empresa americana de café Grenade por violar um acordo sobre seus direitos de imagem. Somente essa ação rendeu US$ 710 mil (cerca de R$ 2,2 milhões) em ação num tribunal californiano.

Os criadores dizem que o rosto de Grumpy Cat parece mal-humorado porque o felino tem uma forma de nanismo. Ela e seu irmão nasceram com olhos normais, rosto achatado, olhos esbugalhados e cauda curta. Tardar Sauce é sub-dimensionado e tem patas traseiras que “são um pouco diferentes”.

Embora ela tenha uma aparência “rabugenta” e seja chamada de “Gato mal-humorado”, de acordo com a Bundesen, 99% das vezes ela é uma “gatinha normal”. 

No cinema

Grumpy Cat aparece em Lil Bub & Friendz, uma estreia documental no Tribeca Film Festival em 18 de abril de 2013, e ganhou o Melhor Longa-Metragem do Tribeca Online Festival.
Em maio de 2013, a Broken Road Productions escolheu a Tardar Sauce para uma adaptação de “filmes de longa-metragem de Garfield”.
Em 11 de junho de 2014, foi anunciado que a Lifetime estaria produzindo um filme sobre o Gato Mal-humorado, intitulado O pior Natal de sempre da Tardar Sauce, que estreou em 29 de novembro de 2014. As filmagens ocorreram no verão, Tim Hill e Jeff Morris escreveram script. 
Foi relatado que Aubrey Plaza estaria emprestando seu talento para o personagem Grumpy Cat. O filme em 6 de novembro de 2014, Lifetime lançou um vídeo irônico sobre o elenco e o “processo” da playlist para se tornar a voz do Grumpy Cat.
Comentários do Facebook