Manhas que os gatos fazem

Manhas que os gatos fazem: Muitos gatos, como seres inteligentes que de fato são,  desenvolvem manhas para conseguir o que querem de seus tutores.

Alguns surpreendem com um extenso repertório de miados, patadinhas e muitos outros artifícios. Vamos lembrar três das principais manhas dos gatos?

Manhas que os gatos fazem

#1 :: Miados Os gatos sabem falar. Eles se comunicam com vários recursos, usando além da cauda e da linguagem corporal, um bom repertório de miados. Repare que o seu felino quando mia ele o faz para se expressar e quando pede algo como carinho ou comida, normalmente tem um miado característico para cada situação. 

Manhas que os gatos fazem

#2 :: Ronronar – O gostoso e relaxante ruído do ronronar é outra forma do gato se expressar. Bastante complexo, esse comportamento não está ligado somente a sensação de prazer do animal. Estudos * indicam que os gatos usam o ronronar até para manipular os humanos. Veja e ouça gatos ronronando!
* fonte: Current Biology
Um gato pode resolver um pouco de tudo se ronronar.
– Donna McRohan.  – Mais em frases sobre gatos

#3 :: Esfregar o corpo em nossas pernas – Esse gesto não é somente uma saudação e demonstração de confiança por parte do gato. Esse ritual, é também uma marcação olfativa. Se esfregando em “seu humano” ocorre uma troca de cheiros entre os animais que compartilham o território. Esfregando-se, o gato deposita a secreção das glândulas sebáceas que produzem feromônios de familiarização que transformam os objetos marcados em objetos familiares. Fora isso, o gesto muitas vezes nos seduz a dar mais carinho e atenção ao animal.

“Qual presente é melhor que o amor de um gato?” 
– Charles Dickens.  – Mais em frases sobre gatos
 O prazer de ver seu gato crescer

Estas são apenas algumas das “armas” que os nossos felinos tem para conseguirem o que querem. E o seu gato, tem alguma manha só dele?

 

Comentários do Facebook