Os Gatos da Ilha de Santorini

Os Gatos da Ilha de Santorini: Nesse bonito vídeo podemos apreciar a deslumbrante paisagem grega. E principalmente, é claro, os belíssimos gatos que ali vivem.

Os Gatos da Ilha de Santorini

The cats of Santorini Island – Os Gatos da Ilha de Santorini

Nessa produção de Kevin Mac Leod, a ilha de Santorini de uma perspectiva que você nunca viu – a de seus lindos gatos.

A ilha de Santorini

Santorini é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental.

É a maior ilha de um pequeno arquipélago circular que leva o mesmo nome e é o resto de uma caldeira vulcânica. O conjunto de ilhas forma o membro mais ao sul do grupo de ilhas Cíclades, com uma área de aproximadamente 73 quilômetros quadrados e uma população estimada em 2011 em 15 550 habitantes.

O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Terásia e as ilhas desabitadas de Nova Caméni, Velha Caméni, Aspronisi e Cristiana. O arquipélago tem uma área total de 90,623 km² e é parte da unidade periférica grega de Tira.

Veja também:

Documentário sobre gatos: O guia completo – Os gatos domésticos são um paradoxo – eles vivem com os homens desde o início da civilização. Mas tornaram-se domésticos sem perder a sua felinidade, a sua independência e sua capacidade de viver sem nós.

Documentário Gatos de Ponta a Ponta – Nesse documentário produzido pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, você confere informações interessantes os gatos. Eles são habilidosos, capazes de feitos acrobáticos, como girar o corpo em plena queda.

• Documentário O gato como ele é –  Documentário realizado pelo Instituto Nina Rosa, conta com a participação de várias pessoas falando de como é a vida junto de um amigo felino, além de especialistas que tiram as dúvidas sobre os bichanos.

Comentários do Facebook