Os gatos e as mulheres

Os gatos e as mulheres

Os gatos e as mulheres: Você já deve ter reparado que as mulheres geralmente adoram gatos. E os gatos, segundo estudos, também costumam preferir a companhia humana do sexo feminino.

Os gatos e as mulheres

Um novo estudo publicado na prestigiada revista científica Behavioural Processes reforça a ideia de que existe uma ligação especial entre mulheres e felinos. Derruba também o estereótipo de gatos como animais frios, que só querem comida de seus proprietários. 

Os gatos e as mulheres

Afinidade entre gatos e mulheres. by binary-stocks

Na pesquisa, cientistas observaram as interações entre 41 gatos e suas famílias humanas durante quatro longos períodos.

Os pesquisadores observaram os comportamentos dos gatos e donos, e também avaliou suas personalidades, bem como a sua influência sobre o outro. 

O que verificaram foi o apego autêntico aos seus proprietários. Os pesquisadores observaram uma interação social recíproca em que gatos e seres humanos sinalizam uns aos outros quando querem companhia.

Enquanto os homens certamente se dão bem com seus gatos, pesquisadores viram mais interações entre as mulheres e os seus animais, indicando que os gatos eram mais propensos a abordar as mulheres do que os homens.

“A relação entre um gato e um ser humano pode envolver atração mútua, a compatibilidade de personalidade, facilidade de interação, jogo, carinho e apoio social”, co-autora do estudo Dorothy Gracey da Universidade de Viena.

Os gatos e as mulheres

Os gatos e as mulheres

Na verdade, as mulheres também se interessam mais pelos gatos. Na nossa página no Facebook, por exemplo, 84% dos curtidores são mulheres, contra somente 16% de homens. 

Baseado nessas estatísticas, se você é um homem solteiro, ter um gato tornará sua casa mais atraente para as mulheres. Mas você não vai ter um gato com base só nesse interesse. É preciso amar os gatos e cuidar bem deles para ter os benefícios da parceria com os felinos.

Enquanto não sabemos ao certo o porquê do interesse feminino nos felinos, e vice versa, uma coisa é certa — gatos e mulheres sabem valorizar o prazer de uma boa companhia!

Comentários do Facebook

About pozzana