Os gatos preferem as mulheres

Estudo sugere que os gatos domésticos preferem a companhia feminina.

Os gatos preferem as mulheres: Este é o resultado de um estudo publicado na respeitada revista científica Behavioural Processes.

Os gatos preferem as mulheres

foto: Clecienne R. Giacomin

O trabalho envolveu o estudo do comportamento de 41 gatos e seus donos. Na pesquisa, os cientistas gravaram em vídeo o comportamento dos gatos interagindo com os seus donos durante longos períodos e em momentos diferentes. As gravações foram intensamente analisadas para formular as conclusões sobre o comportamento dos gatos e a relação com seus donos.

Embora os gatos sejam muito apreciados pelos homens, este e outros estudos revelam que as mulheres tendem a interagir com os seus animais – machos ou fêmeas – mais do que os homens.

O amor dos gatos

“Como resposta, os gatos aproximam-se mais frequentemente dos donos quando estes são mulheres e estabelecem contato com mais frequência (como, por exemplo, saltando para o colo) do que quando os donos são homens”, afirma Manuela Wedl, da Universidade de Viena, co-autora do estudo.

Uma das conclusões do estudo é de que gatos se relacionam mais com as mulheres, não por estas normalmente os alimentarem, mas porque vêem nelas um parceiro social mais interessante. O estudo ainda destaca que os gatos também tendem a buscar mais o colo de mulheres do que o de homens. No entanto, vale frisar, as relações que estabelecem com os homens também são de grande lealdade.

Os gatos preferem as mulheres. foto: Clecienne R. Giacomin

“Mulheres e gatos farão o que bem entenderem, e homens e cães deveriam relaxar e se acostumarem com a ideia.” – Robert A. Heinlein :: mais em frases sobre gatos

Outra conclusão a que os pesquisadores chegaram é de que os laços afetivos que gatos estabelecem com os donos são mais intensos do que muitos acreditam. (Mas quem tem gato(s) não precisa deste estudo para saber isso).

Se esta afinidade entre gatos e mulheres surpreende, deve-se ter em mente que a atração entre eles é recíproca: – Mulheres também procuram mais os afagos dos gatos do que os homens.

Tem que respeitar!

Vale espiar o link – Fotógrafa cria série retratando mulheres e seus gatos adotados

Comentários do Facebook