Porque amamos os gatos

Porque amamos os gatos: Existem muitos motivos para explicar porque os gatos vem conquistando os humanos. A paixão é tanta que os números apontam que em poucos anos ele será o mais popular animal de estimação, superando o posto dos cães.

Seguem apenas sete motivos para explicar porque esses animais conquistaram nossos corações!

Porque amamos os gatos: 7 motivos

#1: Beleza – Não há dúvidas de que os gatos são animais belíssimos. E com tantas raças, existem gatos para todos os gostos. Tanta beleza fez desses felinos um modelo de beleza. Tanta, que são capazes de conquistar a gente no primeiro olhar.

É fácil entender por que os gatos despertam sentimentos de antipatia nas pessoas. Um gato se mostra sempre bonito, sugestionando idéias de luxo, limpeza e prazeres voluptuosos.” 
– Charles Baudelaire :: mais em frases sobre gatos

• Diferenças entre humanos e gatos

#2: Carisma – Quem já viveu com um gato sabe que esse animal não precisa fazer esforço para atrair nossa atenção. Basta um miado, um esfregar de cauda ou um pulo no nosso colo e já estamos derretidos de paixão. E cada gato tem uma personalidade particular, tornando-os ainda mais fascinantes.

#3: Elegância – Os felinos são sempre referência no mundo da moda e da arte. Com sua elegância discreta e silenciosa, eles mostram como se deve fazer para ser charmoso — não fazer esforço para chamar a atenção e estar sempre belos e bem aprumados. 

Porque amamos os gatos. by Sue Tupling

#4: Independência – Tudo bem que os gatos enquanto animais domésticos dependem de nós para conseguir alimento, mas em ambiente selvagem se tornam predadores formidáveis, lutando com unhas e dentes pela caça. Todavia, é impressionante como eles são capazes de se virarem sozinhos. Normalmente sabem se manter limpos por conta própria, cuidando da própria higiene.  Também não dependem tanto da companhia humana como os cães.

#5: Ronrom – O ronronar é um agradável ruído produzido pelos gatos e que faz parte de sua comunicação.  Na verdade, é muito mas que isso: é uma das maiores recompensas em se criar estes animais. Leia mais em ronronar.

Um gato pode resolver um pouco de tudo se ronronar.
– Donna McRohan.  :: Mais em frases sobre gatos

#6: Inteligência – Os gatos possuem um cérebro bastante evoluído e são capazes de sentir emoções que antes eram atribuídas somente a humanos, como ciúmes. Na verdade, gatos e humanos têm o cérebro muito parecido, com mais similaridades do que o de um cão comparado a um humano. Leia mais Em que os gatos ficam pensando?

#7: Sensibilidade – Estudos sugerem que o gato é o mais sensitivo dos mamíferos. Esses animais foram apontados por biólogos como possivelmente o mais sensitivo dos mamíferos. Isto por seus sentidos apuradíssimos que fazem dele um animal para ser admirado.

 

Comentários do Facebook