Qual a melhor ração para gatos?

Qual a melhor ração para gatos?: Tutores responsáveis querem sempre manter seus bichanos saudáveis, e a alimentação é um dos principais fatores para esse fim. Daí surge a dúvida das mamães e papais de felinos:“Afinal, qual é a melhor ração para gatos?.

Qual a melhor ração para gatos?

Os gatos possuem exigências específicas em sua alimentação, e observar essas especificidades
é fundamental.

Muitos tutores acabam comprando a ração para gatos mais barata ou às vezes até a mais famosa, mas sem olhar as especificações dos rótulos das embalagens, o que é um grande erro.

Pesquisar a fundo os componentes dos rótulos das embalagens é o primeiro passo para saber qual é a melhor ração para gatos, como inclusive é mostrado em detalhes nesse vídeo informativo.

Mostraremos nesse artigo como escolher a melhor ração para gatos e as consequências de
escolher uma ração ruim, assim como alguns exemplos de marcas.

Quais as consequências de não escolher a melhor ração para gatos?

Alimentação dos Gatos. foto: Kevin N. Murphy

Os gatos, assim como seus primos selvagens e seus ancestrais, são animais carnívoros. E o que exatamente isso significa na prática? Que eles precisam do consumo de proteína de origem animal.

Algumas rações de qualidade duvidosa possuem uma quantidade de proteína baixa e uma elevada quantidade de carboidratos, o que faz com que seu gato acabe precisando comer mais do que o necessário e cause problemas de saúde como obesidade, por exemplo, além de outras doenças que infelizmente podem inclusive acabar levando nossos bichanos antes do que deveria.

O que as melhores rações para gatos devem conter em sua composição?

Conforme inclusive é comentado no Guia Para Um Gato de 14 Vidas, alguns ingredientes que devemos observar na composição das melhores rações para gatos são:

  • Carne e/ou subprodutos da carne
  • Aves e/ou subprodutos de aves
  • Grãos e/ou subprodutos de grãos
  • Farinha de peixe
  • Farinha de ossos
  • Fontes de fibra
  • Derivados do leite
  • Suplementos de vitaminas e minerais

Algo a ser observado na embalagem para a escolha da melhor ração para gatos é que os ingredientes devem ser listados em ordem decrescente de peso proporcional, ou seja, os produtos como carne ou seus derivados precisam estar presentes em números mais altos.

Deve-se ser observado também se há corantes na ração. Algumas empresas adicionam corantes em rações de qualidade duvidosa para acabar parecendo ter um aspecto melhor, o que acaba enganando alguns tutores.

A ração também deve ser livre de cereais. Veja também se ela não possui subprodutos sem valor nutricional, como a soja.

Quero saber uma marca específica da melhor ração para dar ao meu gato. Tem alguma sugestão?

Existe uma ração de nome“Farmina N&D”. Essa ração para gatos é muito boa, tendo uma baixa quantidade de grãos e de cereal, e seus conservantes são todos compostos de produtos naturais.

Essa marca às vezes é um pouco mais cara, mas vale a pena se puder pagar.

A marca Royal Canin é outra que está entre as melhores rações para gatos e é bem conhecida dos tutores e muito recomendada.

Existem outras marcas mais acessíveis que também são consideradas ótimas rações para gatos estão na lista das melhores, mas deve-se saber escolher as rações observando a composição das embalagens da ração, conforme é falado nesse vídeo.

É possível alimentar melhor o gato e ainda economizar?

Alimentação correta dos gatos desde filhotes: imprescindível para uma vida saudável

Além de escolher a melhor ração para gatos, ainda há outra boa opção para você alimentar melhor seu filhinho peludo e ainda economizar.

Já ouviu falar de alimentação natural para gatos? Ela é uma possibilidade barata para os tutores de felinos e pode ser uma ótima alternância para o paladar do seu bichano.

Claro, antes de mudar a dieta do seu gato ou acrescentar esse tipo de alimentação o médico veterinário deve ser consultado.

Mas uma vez que a alimentação natural para gatos esteja implementada na rotina do seu bichano, ela apresenta inúmeras vantagens, tais como: melhorar a saúde do seu gatinho, diminuir o odor das fezes, acabar alternando o paladar do gato para que ele fique até mais animado para se alimentar, além de ter uma economia de forma geral nessa modalidade de alimentação.

Claro, a modalidade de alimentação natural para gatos não significa que você deve dar qualquer comida para seu bichano. Deve ser uma dieta específica para gatos. O médico veterinário irá orientar nesse sentido.

Caso dê comida de humanos para seu gato isso irá fazer mal para a saúde dele.

E de onde vem a economia? Bem, ela vem quando você mescla alimentação natural com a melhor ração para gatos.

Acrescentando alimentação natural e mesclando esse tipo de alimentação com a melhor ração, a ração acaba durando por mais tempo.

Nesse vídeo é explicado em mais detalhes sobre como isso funciona.  Inclusive sobre onde pegar receitas específicas para seu felino.

Conclusão sobre a escolha da melhor ração para gatos

Em resumo devemos dar preferência às rações que tenham mais proteína, isso é importante lembrar. Ver se ela é livre de subprodutos, de corantes artificiais e também ficarmos atentos a cada aspecto que é descrito nas embalagens de ração.

Espero que essa matéria possa ter te ajudado e com isso você consiga escolher a melhor ração para gatos.

Comentários do Facebook