Quem tem gato vive mais

Quem tem gato vive mais: Veremos aqui que os gatos trazem uma série de benefícios para a nossa saúde, possibilitando-nos viver mais e melhor. 

Além de serem um anti depressivo natural, são muito estimulantes para crianças e sobretudo idosos. Você vai amar eles ainda mais!

Quem tem gato vive mais

A medicina já se deu conta dos benefícios dos gatos para a nossa saúde e hoje têm os felinos como aliados. Vamos ver porque?

Benefícios dos gatos para a nossa saúde:

#01 :: Baixam o risco de doenças cardiovasculares – Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que pessoas que possuem gato(s) tem de menos chance de morrer de doenças cardiovasculares.  O Journal of Vascular and Interventional Neurology também encontrou uma diminuição do risco de morte por doenças cardíacas em donos de gatos.

#02 :: Reduzem riscos de ataques do coração – Não é somente o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.

#03 :: Ajudam a reduzir o colesterol – Um estudo de 2006 no Canadá mostrou que donos de gatos têm mais sucesso na redução de colesterol do que pessoas tomando medicamentos.

#04 :: Melhoram a imunidade para alergias – Se você pretende ter um bebê, considere adotar um gato. Estudos apontam que gatos ajudam a prevenir alergias em crianças.

• Tenha mais de um gato

#05 :: Ajuda a prevenir asma em crianças – Há evidências de que a convivência com gatos ajuda a prevenir asma em crianças. Na verdade, o contato com gatos desde criança ajuda a prevenir várias doenças respiratórias.

Mais razões para entender porque quem tem gato vive mais

#06 :: Reduzem a pressão arterial – A companhia relaxante de um gato ajuda a reduzir a pressão arterial e a ansiedade, melhorando também seu humor.

#07 :: Baixam os níveis de triglicerídeos –Além de malhar e comer bem, ter um gato também ajuda a baixar seus níveis de triglicérides. Estudos mostraram que ter um gato diminui os níveis de triglicerídeos ainda melhora o sistema imunológico.

#08 :: Reduzem risco de derrame – Um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que donos de gatos têm menos chances de sofrer um derrame ou AVC.

Quem tem gato vive mais

#09 :: Reduzem nosso estresse – Tutelar um gato traz muitos benefícios psicológicos, e um deles é aliviar o estresse. Poder cuidar de um animal, ter um gatinho para abraçar faz você se sentir bem, combate a depressão e reduz o nível de estresse.

#10 :: Ajudam no tratamento do autismo – O autismo é marcado pela dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas. Gatos são muito úteis no tratamento de autismo. De acordo com estudo realizado pela University of Queensland, crianças autistas que têm um gato como animal de estimação são mais propensos a falar, olhar para o rosto e sorrir.

#11 :: Menos gastos com médicos e medicamentos – Estudos mostraram que lares para idosos que permitem que os residentes tenham contato com gatos gastam menos com medicamentos.

Comentários do Facebook