Tonquinês 

Tonquinês é uma raça de gatos cada vez mais procurada, desenvolvida no início do século passado a partir do cruzamento entre o gato siamês e o birmanês.

Tonquinês

Os gatos da raça tonquinês são cultuados por sua beleza e temperamento amigável.

De caráter afetuoso e sociável são muito inteligentes. Gostam de se aventurar ao ar livre, o que pode representar um perigo.

Por sua genética, no cruzamento entre tonquineses, apenas a metade da prole será de representantes da raça.

Características físicas – Tonquinês

Os tonquineses são gatos de tamanho médio. Como seus ancestrais birmaneses, eles são enganosamente musculosos e parecem muito mais pesados ​​do que o esperado quando apanhados no colo.

Gatos tonquineses (criação do Esprit d’Edenvane)

A cauda e as pernas são finas mas proporcionais ao corpo, com patas ovais distintas. Eles têm uma cabeça suavemente arredondada, ligeiramente em forma de cunha e focinho embotado, com olhos moderadamente amendoados e orelhas ajustadas para a parte externa da cabeça.

O estilo americano tem uma cabeça mais redonda, mas formada com um corpo mais curto e uma aparência mais robusta para refletir o birmanês antigo e arredondado antigo, do qual originalmente foi criado nos Estados Unidos.

Cores

São oficialmente reconhecidos pela Cat Fanciers’ Association (CFA) em quatro cores base: 1. natural (marrom médio), 2. champanhe, 3. azul e 4. platina.

Algumas associações europeias também aceitam o vermelho, o creme, caramelo, damasco, canela e a corça.

Pelagem – Tonquinês

pêlo curto e macio com as manchas características do Siamês, porém bem menos evidentes. Corpo: flexível e magro. Cauda: longa. Orelhas: grandes e de pontas arredondadas. Olhos: amendoados, de cor azul ou verde-azulada. Cabeça: triangular. Focinho: quadrado. Nariz: comprido. Pernas: longas e finas. Pés: pequenos e ovalados.

Para ver mais imagens desse magnífico gato, visite tonkinese.info/gallery.html

Comentários do Facebook