Trabalhando com os gatos

Trabalhando com os gatos: Ficar horas seguidas sentado trabalhando no computador não é nada saudável. Mas quem tem gato será lembrado pelo felino de fazer uma pausa para um carinho ou uma brincadeira. Em todo caso, veja algumas dicas para o momento do trabalho com os gatunos.

Trabalhando com os gatos

Trabalhando com os gatos. fonte: Youtube

Antes de tudo, certifique-se que os fios e cabos do computador estejam protegidos dos gatos. Eles adoram morder e brincar com os fios e a primeira etapa é garantir a segurança deles. 

Prateleiras para gatos

Uma das dicas é ter uma cadeira reserva. Quando você voltar do banheiro, é possível que seu gato esteja acomodado na sua cadeira. Se isso acontecer, nada de tirar ele de lá (veja como o autor do vídeo fez). Arrume outra pra você!

Se for imprimir, pegue o documento impresso antes que o seu animal o faça. Se demorar muito, você nem precisará de um fragmentador de papel. 

Garrafinhas de água devem estar sempre tampadas. Uma bermuda ou calça de tecido grosso também é desejável para evitar a unha do felino quando este estiver no seu colo.

Vale criar um nicho para eles com uma caixa de sapatos ou outra caminha. Assim eles ficarão por perto, mas vão ficar mais tranquilos porque já tem o espaço deles no escritório.

Grandes gatos também gostam de caixas

Trabalhar com os gatos pode não ser nada fácil, mas nada de fechar a porta e se isolar deles. Os felinos ajudam a combater o estresse e ajudam a injetar criatividade no trabalho. Além do mais, tudo que eles querem é estar com você. 

Com essas dicas você passará momentos de trabalho doméstico com o seu companheiro animal. Mãos à obra!

Leia também: Razões para você ter gatos em casa

Comentários do Facebook